Tailândia proíbe importações de porcos de Mianmar devido à peste suína

Publicado em 15/08/2019 12:08

LOGO REUTERS

BANGKOC (Reuters) - A Tailândia proibirá a importação de porcos de Mianmar por 90 dias, disse à Reuters o departamento de pecuária local nesta quinta-feira, depois que o país vizinho confirmou seu primeiro caso de peste suína africana nesta semana.

A proibição, prevista para começar na próxima semana, cobrirá porcos vivos e javalis, bem como carcaças de Mianmar, para evitar que a doença se espalhe pela Tailândia.

A decisão veio após uma proibição similar da Tailândia para as importações de suínos do Laos em junho.

A doença mortal ainda não foi encontrada na Tailândia, disse Sorawit Thanito, diretor-geral do Departamento de Desenvolvimento da Pecuária.

"Não há surto de peste suína africana na Tailândia", disse ele à Reuters.

Mais cedo nesta quinta-feira, a China também proibiu a importação de suínos, javalis e produtos relacionados de Mianmar devido a preocupações com a peste suína africana.

A China vem combatendo a doença desde meados do ano passado. A peste suína africana se espalhou para todas as províncias e regiões da China, assim como para as ilhas de Hong Kong e Hainan, desde que foi detectada pela primeira vez em agosto do ano passado.

(Por Panarat Thepgumpanat)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário