Planta da BRF em Campos Novos (SC) é habilitada para exportar à China
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tomou conhecimento hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, sobre a habilitação da planta de Campo Novos para exportação de miúdos de suíno.
Localizada em Santa Catarina, a unidade tem capacidade de abate diário de aproximadamente 5 mil suínos. Com a nova habilitação, a companhia totaliza 10 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo 7 de aves e 3 de suínos.
“A planta de Campos Novos já estava habilitada para exportação de cortes de suínos para a China. Com esta habilitação de miúdos, a BRF confirma sua vocação em oferecer produtos de qualidade, além de ampliar nossos mercados-chave”, afirma Carlos Moura, vice-presidente de Finanças e Relações com investidores da BRF.
Com cerca de 1.700 funcionários, a unidade possui o maior número de habilitações para o mercado externo de produtos suínos e é a única planta da BRF habilitada para exportar à Coreia do Sul. Campos Novos é ainda a planta mais nova da BRF no Brasil, inaugurada em 2011.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro