Preço da carne suína volta a subir na China por aumento do consumo com tempo frio

Publicado em 02/12/2019 15:48

LOGO REUTERS

Os preços da carne de porco na China avançaram neste segunda-feira, na primeira recuperação significativa em mais de um mês, à medida que o consumo aumentou em meio ao tempo mais frio e a oferta permaneceu escassa no país, maior consumidor global da proteína.

Os preços têm se mantido voláteis, mas analistas afirmam que a partir de agora eles podem retomar uma tendência de alta, uma vez que o consumo aumentará durante o inverno (do Hemisfério Norte) e até o feriado do Ano Novo Lunar, no final de janeiro, período em que o consumo tradicionalmente atinge máximas.

Em outubro, os valores da carne suína na China quase triplicaram em relação ao nível do ano anterior, após a morte de milhões de porcos devido a surtos de peste suína africana ao longo do último ano, que fizeram com que o enorme rebanho de porcos do país encolhesse em mais de 40%.

No entanto, após uma máxima de 52 iuanes (7,39 dólares) por quilo, no mês passado as cotações inesperadamente recuaram 20%, à medida que o consumo da carne foi reduzido por conta de seus altos valores e reservas de carne congelada foram liberadas ao mercado.

Nesta segunda-feira, os preços da carne suína no atacado subiram 1,1% em relação aos valores de sexta-feira, atingindo a marca de 42,53 iuanes por quilo, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

"A lacuna na oferta de porcos ainda é bastante grande", disse Shu Anli, analista da China-America Commodity Data Analytics. "O consumo também aumentou conforme as temperaturas caíram."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

    Alguém me esclareça: Como admitir uma redução de plantel da ordem de 40%, sendo que a FAO fale em números próximos a 7,0mm de cabeça abatidas, o que equivale a 1% do plantel.- Os números das rações, corroboram as informações da FAO, com pequena redução no consumo, certamente mais ligado a quebra de safras globais.

    0