Oriente Médio aumenta em 239,82% compras de carne de MT

Publicado em 18/08/2010 15:08

O Oriente Médio se mantém como o principal comprador de carne bovina de Mato Grosso. Somente em junho, as vendas para esta localidade representaram 33,15% do total embarcado. Já no acumulado deste ano, nos seis meses, as exportações para a região registraram um avanço de 239,82% em comparação a 2009. Enquanto nos seis primeiros meses do ano passado, Mato Grosso vendeu 9,93 mil toneladas de equivalente carcaça, no mesmo período deste ano, já foram comercializados com aquela região 33,73 mil toneladas equivalente carcaça.

Em um patamar mais abaixo está a Rússia, que no mês de junho deste ano participou com 26,91% das exportações matogrossenses de carne bovina. Este índice representou um volume de 3,30 mil toneladas equivalente carcaça negociados. Para este país, também houve um aumento na comercialização do produto em 22,91%, somente em junho.

No acumulado do ano, nestes seis primeiros meses, Mato Grosso já exportou 109,30 mil toneladas equivalente carcaça. Na comparação como mesmo período do ano passado houve um aumento nos negócios de 20,45%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário