Preço da carne sobe até 25% no Paraná

Publicado em 09/09/2010 07:35
524 exibições
Segundo os produtores, o pasto seco faz com que seja preciso gastar mais com ração. No entanto, o preço vem subindo há quatro anos, com a diminuição dos rebanhos brasileiros

O preço da carne de boi está assustando alguns consumidores. Em apenas um mês, alguns cortes tiveram uma alta de 25%. De acordo com os produtores, a estiagem é responsável pelo aumento no custo da carne. Com o pasto seco, o pecuarista gasta mais dinheiro comprando ração para dar de alimento para o gado e, por isso, vende a carne por um preço maior para os frigoríficos.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, o pecuarista Valdir Lazarini contou que o preço de venda do boi está em R$ 90, contra os R$ 70 pagos há 60 dias. No entanto, a subida de preços é um processo que está acontecendo desde 2006 e vai além das condições climáticas. Em quatro anos, o rebanho de gado de corte brasileiro diminuiu de 200 milhões de cabeças para 193 milhões. Os produtores alegam que o custo de produção não compensava o preço de venda. Como a oferta diminuiu e a procura aumentou, o preço subiu.
Tags:
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário