Preço médio da carne exportada para a União Europeia tem queda nos últimos meses

Publicado em 24/09/2010 08:44
387 exibições
Para analista, baixa atrapalha preço do gado pago pelos frigoríficos.
Dados analisados pela Scot Consultoria, com base em números divulgados pelo Ministério da Indústria e Comércio, mostram que o preço médio da carne bovina in-natura exportada para a União Europeia caiu nos últimos meses. Na comparação com os dois últimos anos, o preço atual está abaixo da média quando convertido para Real.
 
A queda no preço da carne exportada nos últimos meses atrapalha um maior pagamento pelo boi gordo cadastrado na Lista Trace, que são animais aptos a ser exportados para o bloco europeu.
 
A analista da Scot Consultoria, Maria Gabriela Tonini, ressalta que, com isso, o frigorífico não consegue pagar mais pelo animal.
 
Isso acaba interferindo na possibilidade do frigorífico pagar mais por esse gado que vai ser exportado para a União Europeia. Essa relação do frigorífico e o interesse em exportar para a União Europeia tem relação direta com o pagamento pelo boi gordo, porque ele tem um pagamento diferenciado em relação ao comum explica.
 
No mês de agosto, o valor se manteve estável. Mas, de acordo com a especialista, a manutenção dos preços vai depender da demanda do bloco europeu.
Tags:
Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário