Valorização intensa e câmbio derrubam venda de carne de MT para o exterior

Publicado em 19/10/2010 07:58
A demanda internacional pela carne bovina brasileira recuou no mês de setembro. Um dos motivos principais para o fato é a valorização intensa juntamente com a queda livre do câmbio. Com isso, o volume embarcado para o exterior apresentou um desempenho razoável na comparação com os meses de agosto e julho.

De acordo com informações do boletim semanal do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), os sinais de que o mercado atingiu seu limite de preço vem principalmente dos maiores compradores do produto estadual. A venda de carne para a Rússia, por exemplo, registrou queda de 42% e o Oriente Médio recuo de 24% no volume em setembro comparado com agosto.

Apesar dos números ruins, o valor gerado neste terceiro trimestre deste ano atingiu os US$ 202,69 milhões, sendo o maior valor nominal na relação com os últimos quatro anos, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário