Carne de frango: em 10 anos, participação do Brasil no comércio mundial cresce 73%

Publicado em 28/10/2010 09:17
Se tudo der certo e nada atrapalhar, em 2011 o Brasil responderá por cerca de 38,5% de toda a carne de frango comercializada internacionalmente, o que mantém o País na liderança isolada das exportações, já que as vendas externas dos EUA, segundo no ranking dos maiores exportadores, devem corresponder a pouco mais de um terço (cerca de 34%) dos negócios mundiais do produto.

Na verdade, esses índices de participação têm apresentado variações muito pequenas nos últimos anos. Mas quando comparados aos registrados no início deste século (2001), demonstram que os ganhos do Brasil são dos mais significativos, pois a participação do frango brasileiro deve saltar de 22,2% para 38,5%, o que significa incremento de 73% em apenas uma década.

É interessante registrar que o volume de carne de frango negociado no mundo em 2011 deve ser quase 60% maior que o de 2001 – índice que corresponde a um adicional da ordem de 3,350 milhões de toneladas, 65% das quais de origem brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário