Rússia deve decidir sobre embargo à carne em 15 dias, diz ministério

Publicado em 07/07/2011 07:30
Proibição ocorre para três estados: MT, RS e PR. Missão técnica do governo foi à Rússia negociar venda de carne brasileira.
A decisão sobre o embargo russo à carne produzida nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul deve sair em 15 dias, segundo informou na tarde desta quarta-feira o Ministério da Agricultura.

A missão brasileira que está em Moscou fez nesta quarta-feira a última reunião com autoridades russas, quando respondeu, segundo a assessoria de imprensa do Ministério, todos os questionamentos e dúvidas que ainda restavam sobre o sistema de sanidade animal brasileiro. Os brasileiros deixam Moscou hoje e devem chegar ao país amanhã.

A Rússia é um dos maiores importadores de proteínas do Brasil e proibiu em junho as importações de carne e produtos de carnes de 89 empresas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2010, o produto brasileiro respondeu por 35%, ou 215 mil toneladas, das importações de carne suína da Rússia; 45%, ou 269 mil toneladas de carne bovina; e 19%, ou 121 mil toneladas, das de carne de frango, segundo os dados do Instituto de Marketing Agrícola de Rússia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário