Rússia deve decidir sobre embargo à carne em 15 dias, diz ministério

Publicado em 07/07/2011 07:30 480 exibições
Proibição ocorre para três estados: MT, RS e PR. Missão técnica do governo foi à Rússia negociar venda de carne brasileira.
A decisão sobre o embargo russo à carne produzida nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul deve sair em 15 dias, segundo informou na tarde desta quarta-feira o Ministério da Agricultura.

A missão brasileira que está em Moscou fez nesta quarta-feira a última reunião com autoridades russas, quando respondeu, segundo a assessoria de imprensa do Ministério, todos os questionamentos e dúvidas que ainda restavam sobre o sistema de sanidade animal brasileiro. Os brasileiros deixam Moscou hoje e devem chegar ao país amanhã.

A Rússia é um dos maiores importadores de proteínas do Brasil e proibiu em junho as importações de carne e produtos de carnes de 89 empresas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2010, o produto brasileiro respondeu por 35%, ou 215 mil toneladas, das importações de carne suína da Rússia; 45%, ou 269 mil toneladas de carne bovina; e 19%, ou 121 mil toneladas, das de carne de frango, segundo os dados do Instituto de Marketing Agrícola de Rússia.

Tags:
Fonte:
G1.com

0 comentário