Gado da China afetado por antraz contamina 32 pessoas

Publicado em 17/08/2011 07:33
A China registrou dois novos casos de infecções por antraz no nordeste do país, elevando o número de afetados pelo contato direto com gado doente na última semana para 32, informaram nesta terça-feira (16/8) as autoridades de saúde locais.

Os dois novos casos de infecção cutânea por antraz ocorreram em Donggang, na província de Liaoning, a cem quilômetros da primeira cidade em que foi registrado o surto da bactéria.

Por isso, os analistas de saúde citados pela agência estatal de notícias Xinhua consideram que as 32 infecções foram originadas pela mesma fonte, conforme pesquisas iniciais por manter contato direto com o gado afetado pelo antraz.

Na manhã de segunda-feira (15/8), as autoridades confirmaram a doença em quatro dos afetados, enquanto os demais 28 estão passando ainda testes médicos.

Devido ao resultado das pesquisas iniciais, o governo provincial de Liaoning sacrificou ou desinfetou nos últimos dias mais de 400 cabeças de gado e inspecionou 20 mil pessoas.

O antraz é uma infecção cutânea causada pelo contato direto com animais ou produtos de origem animal infectados pela bactéria que é letal se não for dado o tratamento adequado.

Os sintomas costumam ser dor cutânea ao tato, lividez da pele, frequentemente com pústulas que alcançam o tamanho de um ovo, acompanhado de mal-estar geral e febre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário