Carnes superam fraco desempenho externo de julho

Publicado em 02/09/2011 08:45 335 exibições
As exportações de carnes apresentaram ligeira recuperação das perdas enfrentadas no mês de julho: em agosto a receita aumentou 9,7% sobre o mês anterior, o melhor resultado sendo propiciado pela carne suína (+31,9%). Já em relação ao mesmo mês do ano passado o aumento foi de apenas 2,1% e a maior contribuição veio da carne de frango (+12,3%).

Também no volume houve recuperação em relação ao mês de anterior. Mas o acréscimo registrado, de 14,4%, não impediu que o total embarcado continuasse inferior ao de junho passado. Pior, no entanto, foi a queda de 6,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, resultado influenciado principalmente pela redução de 31,3% nos embarques de carne suína. Os embarques de carne de frango in natura cresceram cerca de 1% sobre agosto de 2010.

No tocante ao preço recebido, é visível a perda de ritmo da carne de frango: seu preço médio recuou pelo terceiro mês consecutivo e se encontra novamente abaixo dos US$2.000/t.
Em oposição à nova queda da carne de frango ressalta, na tabela, a valorização de 29,1% obtida pela carne bovina em relação ao preço médio de agosto de 2010. O valor obtido representa um novo recorde na história das exportações do produto.

Tags:
Fonte:
Avisite

0 comentário