Carnes superam fraco desempenho externo de julho

Publicado em 02/09/2011 08:45
As exportações de carnes apresentaram ligeira recuperação das perdas enfrentadas no mês de julho: em agosto a receita aumentou 9,7% sobre o mês anterior, o melhor resultado sendo propiciado pela carne suína (+31,9%). Já em relação ao mesmo mês do ano passado o aumento foi de apenas 2,1% e a maior contribuição veio da carne de frango (+12,3%).

Também no volume houve recuperação em relação ao mês de anterior. Mas o acréscimo registrado, de 14,4%, não impediu que o total embarcado continuasse inferior ao de junho passado. Pior, no entanto, foi a queda de 6,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, resultado influenciado principalmente pela redução de 31,3% nos embarques de carne suína. Os embarques de carne de frango in natura cresceram cerca de 1% sobre agosto de 2010.

No tocante ao preço recebido, é visível a perda de ritmo da carne de frango: seu preço médio recuou pelo terceiro mês consecutivo e se encontra novamente abaixo dos US$2.000/t.
Em oposição à nova queda da carne de frango ressalta, na tabela, a valorização de 29,1% obtida pela carne bovina em relação ao preço médio de agosto de 2010. O valor obtido representa um novo recorde na história das exportações do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário