EUA: preços da carne aumentam devido à menor oferta dos últimos 50 anos

Publicado em 01/12/2011 08:40
Os consumidores dos Estados Unidos enfrentarão a menor oferta de carne bovina disponível por pessoa em 50 anos e os preços no varejo alcançarão valores recordes. "Os preços da carne bovina no varejo alcançaram valor recorde em 2010, que foi quebrado em 2011, e que será quebrado em 2012 e, provavelmente, quebrado novamente a cada ano até 2015", disse o economista de extensão agrícola da Universidade Purdue, Chris Hurt.

A seca e os altos custos dos alimentos animais têm afetado os produtores de carne dos Estados Unidos. Em reposta, o número de animais caiu e os consumidores estão vendo os preços aumentarem.

Hurt espera que os preços varejistas de cortes como steaks no final do ano aumentem em 9,6% e em 7,2% em 2012. Esse aumento levaria os preços médios varejistas para mais de US$ 5 por libra (US$ 11 por quilo) para carne bovina.

A baixa oferta de carne é a causa disso, a produção de carne bovina cairá 5% nos Estados Unidos no próximo ano, enquanto as exportações deverão aumentar.

A disponibilidade média dos últimos cinco anos foi de 28,5 quilos por pessoa, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O declínio de 6% previsto para 24,5 quilos seria o menor volume de carne bovina disponível por pessoa desde o começo dos anos sessenta, disse Hurt.

Confira a íntegra da notícia no BeefPoint

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BeefPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário