Falta da chuva faz produtores procurarem seguro agrícola para amenizar prejuízos no PR

Publicado em 30/12/2011 07:12
A falta de chuvas continua a prejudicar as lavouras de milho e soja na região Sudoeste. A previsão dos principais institutos de metereologia é que a estiagem continue por pelo menos mais uma semana. A notícia não agrada os agricultores que estão calculando as perdas no campo para acionar o seguro agrícola (Proagro). Informações da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) indicam que perto de dois terços das lavouras de grãos do Paraná sofrem desde o início do mês com a redução das chuvas.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual da Agricultura, 62% do milho e 44% da soja, em floração e frutificação,  estão suscetíveis a perdas climáticas no Estado. Um dos municípios mais castigados da região é Marmeleiro onde há 30 dias não chove. O secretário municipal de Agricultura Gilmar Garbin disse que a estiagem comprometeu 50% da safra de milho. "Tivemos aqui algumas pancadas de chuvas isoladas, mas não é suficiente para suprir a necessidade das plantações".

Clique aqui para ampliar!

Lavouras de milho sofrendo com a seca no estado do PR. Foto: Jornal de Beltrão

Veja a notícia completa no site do Jornal de Beltrão
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal de Beltrão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário