Previsão é de chuva forte no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 11/05/2012 19:11
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoada, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e em São Paulo (exceto no norte). O Aviso Especial nº 136 é válido para este sábado, 12 de maio.

No Nordeste, a previsão é de pancadas de chuva no centro/leste e litoral do Maranhão, norte do Piauí, centro do Ceará, na Paraíba e centro/leste de Pernambuco. Pode chover no litoral de Alagoas, região caueira e litoral da Bahia.  A temperatura máxima na região deve ser de 36ºC. No Norte, o céu fica encoberto com pancadas de chuva no Amazonas, centro/oeste e norte do Pará, Amapá, Roraima e Rondônia.

Ainda segundo a meteorologia, o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás.  No Rio de Janeiro, São Paulo e no sul e Triângulo em Minas Gerais, há previsão de pancadas de chuva isoladas.
No Sul, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Há ainda possibilidade de chuva forte em pontos isolados no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. A temperatura mínima na região pode chegar a 5ºC.

Domingo
O domingo, 13 de maio, terá tempo instável com formação de geadas em toda a região Sul. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as temperaturas devem sofrer queda acentuada. No Nordeste, a previsão é de chuva no norte e centro do Maranhão e no litoral entre o Piauí e a Paraíba.
No Rio de Janeiro, Espírito Santo, norte de São Paulo e no sul e centro de Minas Gerais, há previsão de chuva. No Centro-Oeste, a previsão é de queda nas temperaturas em Mato Grosso do Sul e de chuvas isoladas no Mato Grosso, sul de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. No Norte, as chuvas acontecem em todos os estados sendo mais intensas na parte norte da região.

Segunda-feira
A semana começa com frio na região Sul. Para segunda-feira, dia 14 de maio, a previsão é de formação de geadas no Paraná, planalto sul em Santa Catarina e Serra do Nordeste e Planalto do Rio Grande do Sul.  Na região Nordeste, a seca continua no semiárido, mas deve chover no centro/norte do Maranhão, litoral sul da Bahia, litoral do Ceará e no leste entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.

No Norte, a chuva deve continuar. No Centro-Oeste e Sudeste, a previsão é de chuva em áreas isoladas no Mato Grosso, no norte, nordeste do Mato Grosso do Sul, leste de Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte e oeste de São Paulo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário