Seca no RS preocupa e já atinge mais de 300 municípios

Publicado em 30/05/2012 09:42
Estiagem afeta severamente o volume de água dos rios, e no centro do estado, a irrigação das lavouras e pesca estão prejudicadas.
A falta de chuva regular na região central do Rio Grande do Sul, que já dura quase oito meses, preocupa os municípios gaúchos. Quando chove, o volume não é suficiente para aumentar o nível dos rios Jacuí e Pardo, os principais da região. A lavoura está tão seca que o adubo e o calcário aplicados há 10 dias ficaram acumulados na terra.
  Para minimizar o drama das famílias gaúchas prejudicadas pela seca, o governo do estado vai liberar R$ 45 milhões para a compra de alimentos e insumos. Para receber o benefício, o agricultor precisa se cadastrar junto às s entidades representativas, como sindicatos e cooperativas. O Cartão Estiagem deve beneficiar mais de 100 mil pequenos agricultores em todo o Rio Grande do Sul, entre famílias de assentados da reforma agrária e quilombolas. O benefício vale para os municípios que decretaram situação de emergência por causa da seca e será pago em uma única parcela no valor de R$ 400.
   O governo do Rio Grande do Sul ainda não definiu a data do pagamento do benefício, mas já divulgou o prazo para cadastramento, que vai até 30 de junho.

Com informações do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário