Farsul defende renegociação do passivo para produtores atingidos pela seca

Publicado em 28/06/2012 08:40
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e o diretor da Federação, Francisco Schardong, participaram de audiência com o Governador Tarso Genro, nessa quarta-feira (27-06) no Palácio Piratini, ocasião em que representantes do setor apresentaram propostas para renegociação da dívida dos arrozeiros. Carlos Sperotto defendeu o alongamento do prazo também para os produtores vítimas da estiagem. Ele acredita que o alongamento dos prazos permitirá que produtores façam um novo financiamento para dar início ao plantio da próxima safra, mas alerta que o Governo deve facilitar o acesso ao crédito. “Acessar o crédito é o balizamento. Não existe corrida se não há largada”, complementa Sperotto.

Na próxima semana, o governador deve participar de encontro na Farsul. "Vamos nos reunir com as demais federações empresariais e de municípios para que, com os departamentos técnicos, possamos analisar as posições e os reflexos extensivos a todas as atividades produtivas do Estado", disse Sperotto.

Na quinta-feira, uma comitiva de arrozeiros do Rio Grande do Sul estará em Brasília para reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na pauta, um pedido de convocação extraordinária do Conselho Monetário Nacional, para que prorrogue até outubro deste ano as dívidas dos arrozeiros.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário