Baixa umidade do ar continua no Norte, Sudeste e Centro-Oeste nesta sexta-feira (6)

Publicado em 06/07/2012 08:03
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 6 de julho, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no centro e sul do Mato Grosso do Sul. Ainda segundo o Aviso Especial Nº 181, no oeste e norte de Goiás, Triângulo, noroeste e norte de Minas Gerais, centro-norte e leste de São Paulo, leste do Mato Grosso e no Tocantins (exceto no norte), os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30%.

No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região o tempo fica claro a parcialmente nublado com névoa seca. No sul e sudeste de São Paulo, há possibilidade de chuvas isoladas. No Espírito Santo o tempo fica parcialmente nublado, mas não deve chover. No restante do Sudeste, o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca.

No Nordeste a chuva continua. Segundo a meteorologia, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuvas esparsas no litoral do Maranhão, litoral e norte do Piauí e do Ceará, Rio Grande do Norte, centro e leste da Paraíba, leste de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e leste da Bahia. A temperatura máxima na região deve chegar a 36ºC. Já no Norte, a previsão é de pancadas de chuva em Roraima, Amapá, norte do Pará, centro, norte e oeste do Amazonas. Nas demais áreas o céu fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de névoa seca no Tocantins.

Ainda segundo o Inmet, o Sul deve ter chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, oeste, meio-oeste e sul do Paraná. A temperatura mínima na região pode chegar a 7ºC.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário