Nota técnica prevê regularização das chuvas no trimestre no RS

Publicado em 06/07/2012 08:07
Chuvas ficaram abaixo do normal em quase todo o Estado no mês de junho.
O Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS) divulgou nessa quinta-feira (5) a nota técnica 11/2012, que descreve as condições meteorológicas observadas em junho e o prognóstico para os meses de julho, agosto e setembro. Segundo o boletim, o trimestre será marcado pelo final do fenômeno La Niña e pela condição de neutralidade, o que favorece maior regularidade nas chuvas. Dessa forma, o Estado deve ter precipitações dentro do padrão nos próximos três meses.

A menor demanda evaporativa da atmosfera no trimestre e o prognóstico de volumes de chuva próximos à normal climatológica indicam que haverá regularização dos níveis de água em rios, açudes e barragens. A nota aconselha ainda o planejamento do armazenamento de água nesse período, de modo a favorecer a implantação e desenvolvimento das culturas agrícolas.

Segundo o boletim, os volumes de chuva acumulados em junho foram variáveis no Estado (entre 10 mm na região Central e 200 mm no Norte). No entanto, na maior parte do Rio Grande do Sul a precipitação ficou abaixo da normal climatológica.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fepagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário