Frente fria pode prejudicar milho, cana, café e trigo
Enquanto turistas se divertem com bonecos de neve, agropecuaristas da região Sul do país se preocupam com as baixas temperaturas e com o impacto nas produções. A chegada de uma massa de ar de forte intensidade nos últimos dias já está afetando as pastagens e plantações de grãos e de hortaliças.
A madrugada mais fria desta semana deve ser na quarta-feira, quando o frio extremo também atinge São Paulo e Mato Grosso do Sul. Haverá geada generalizada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul. Até agora, a neve já atingiu quatro cidades gaúchas: São José dos Ausentes, na serra, Cambará do Sul, Lagoa Vermelha e Bom Jesus.
Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural On-line
0 comentário

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (8) e Domingo (9) para todo o Brasil

Chuva deve chegar a pequenos pontos do Rio Grande do Sul na próxima semana, mas maior parte do estado segue com previsão de baixos volumes

Boletim agrometeorológico analisa chuvas de janeiro no cenário agrícola do Paraná

Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco sofrem com prejuízos causados por tempestades, enquanto calor segue no RS

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (7) para todo o Brasil

Chuvas devem chegar nos próximos dias ao Sul do país