Primavera terá chuvas irregulares no Centro-Oeste e precipitações se consolidam apenas em novembro

Publicado em 07/08/2013 15:10

A neutralidade na atmosfera desde o início de 2013 provocou uma grande variabilidade no clima em todo o país. As chuvas foram mais duradouras no primeiro semestre, apesar de terem superados em todos os meses as médias climatológicas. É normal que nesta época do ano o tempo fique firme entre o Sudeste e Centro-Oeste, especialmente em agosto, que é o mês mais seco do ano nessas duas regiões. Muitas vezes passam-se 31 dias sem registro de uma gota de água entre o interior de São Paulo e o norte do Mato Grosso.

Para a agricultura o tempo firme entre junho e agosto é favorável para a colheita das culturas como o milho 2ª safra, principal produto de exportação dos Estados do Centro-Oeste nesta época do ano. Depois de um início de agosto com tempo seco, a expectativa é do retorno das precipitações para a região nos próximos dias. Entre 10 e 15 desse mês a chuva fica mais intensa sobre o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Leia a íntegra no Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário