Chove em Iowa (EUA), mas quantidade é insuficiente para combater seca

Publicado em 16/09/2013 10:10

Neste final de semana, o estado de Iowa, nos Estados Unidos, recebeu suas primeiras chuvas este mês. Mas a precipitação ainda não chega perto da média normal de chuvas para este período do ano, que antecede o outono no Hemisfério Norte.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, o estado recebeu 4,06mm de chuva neste domingo. É a primeira quantidade mensurável de chuva desde 1 de setembro, quando choveram 4,31mm.

No entanto, a chuva do final de semana ainda não é suficiente para aliviar os efeitos da seca, que começou no meio do verão americano. As precipitações vieram para o estado mais como um resfriamento das altas temperaturas da semana passada.

Na última terça-feira, 40% do estado estava sofrendo com secas severas, de acordo com o U.S. Drought Monitor. Quase todo o estado está com secas fora do normal - só duas regiões fogem dessas condições.

Nesta semana, deve chover ainda mais em Iowa. Na área metropolitana de Des Moines, há de 50% a 60% de chance de tempestade na terça-feira e 30% a 40% de chance na quarta e na quinta-feira, de acordo com o National Weather Service.

As temperaturas irão permanecer por volta de 21ºC hoje e subir para 26ºC na quarta e na quinta, dizem meteorologistas. 

Com informações do Des Moines Register

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    Concordo plenamente, não que chova canivete, ou chuva para cavalo beber água de pé não muda mais nada esperem para ver o estrago nas lavoras dos Gringos.

    0
  • diogo patua barreiras - BA

    As chuvas de agora lá nos EUA só servem pra terminar de derrubar as folhas, pois, a produtividade já está comprometida faz tempo.

    0