EUA: Pancadas de chuvas aliviam seca em áreas de cultivo de grãos

Publicado em 19/09/2013 15:37

Algumas pancadas de chuva diminuiram o impacto da estiagem extrema no sul e sudoeste da região das planícies dos Estados Unidos, nos últimos dias. Apesar disso, a seca continua se expandindo pelo meio-oeste americano esta semana, de acordo com análise publicada hoje pelo site Farmfutures.

De acordo com o *U.S. Drought Monitor, a estiagem que se espalha pelo meio-oeste é resultado da escassez de chuvas e de temperaturas altas das últimas semanas. Algumas chuvas mais intensas são registradas no centro-oeste de Minnesota e pancadas mais leves ocorrem no oeste de Illinois, mas não são suficientes para aliviar efetivamente os 90 dias de déficit de chuvas.          
   
O analista David Miskus afirma que,  depois de uma primavera relativamente chuvosa, este verão foi o 13º mais seco em Iowa, 32º em Minnesota e 36º em Illinois, nos últimos 119 anos, de acordo com dados do Centro Nacional de Informações Climáticas. 

As temperaturas altas, somadas à seca de verão, se tornaram um problema para o potencial de produtividade dos grãos, apesar de ter acelerado os estágios de maturação do milho com os melhores resultados dos últimos 5 anos.  

As condições das lavouras de milho e de soja foram avaliadas em 68% como boas e excelentes no início de julho, e caíram para 56% e 54%, respectivamente, na avaliação feita de 1º de setembro, de acordo com o USDA.

Mapa EUA

* O U.S. Drought Monitor é um serviço americano de monitoramento das secas, produzido em uma parceria entre o Centro Nacional para Mitigação da Seca, da universidade de Nebraska - Lincoln, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera.

Com informações de: www.farmfutures.comwww.drought.gov

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário