EUA: Milho e soja saem ilesos a geadas no cinturão de grãos

Publicado em 23/09/2013 14:11 e atualizado em 23/09/2013 16:08

Alguns focos de geada foram registrados na região norte do cinturão de grãos dos Estados Unidos, neste final de semana. Porém, de acordo com o *boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, as temperaturas não estavam baixas o bastante a ponto de prejudicar as lavouras de soja e milho que ainda estão imaturas. 

Ainda segundo o boletim, a temperatura voltará a subir na maior parte da região do cinturão de grãos e o clima mais seco poderá ajudar na maturação dos grãos de milho e de soja imaturos.  

Os próximos oito dias deverão ser de clima quente e favorável para as colheitas no meio-oeste, com previsão de chuvas mais fracas no final de semana. 

Tempo EUA
Clima se mantém firme esta semana em Champaign, Illinois, na região do cinturão de grãos. Fonte: Accuweather.
 

Chuvas no Colorado

De acordo com o site americano Farmfutures.com, mais chuvas são esperas no estado do Colorado esta noite, na região da capital Denver. O estado, que fica no meio-oeste americano, vem sido atingido por fortes chuvas e enchentes que já trouxeram grandes prejuízos para produtores de milho e trigo. Veja mais na matéria publicada no último dia 20/09.    
 

*O boletim do clima para a agricultura, divulgado diariamente pelo USDA, é realizado em parceria com o Departamento de Comércio dos EUA e a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 

Com informações de: USDA, Farmfutures.com e Accuweather 

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário