Publicidade

Chuvas beneficiam plantio da soja e colheita do trigo na Argentina

Publicado em 08/11/2013 14:31 481 exibições

Apesar do atraso, que fez com que o plantio de soja começasse 10 dias após o normal, as chuvas abundantes ao final de outubro na Argentina geraram condições boas a muito boas para as lavouras, segundo a Bolsa de Comércio da província de Santa Fe.

Para a safra 2013/14, estima-se um aumento entre 20% e 21% da superfície dedicada à oleaginosa no centro-norte da província, considerando os 805.000 hectares semeados no ano passado.

A colheita de trigo também registrou um pequeno avanço: as partes mais avançadas se encontravam particularmente nos departamentos de 9 de Julio, General Obligado e Vera, onde se obteve uma leve recuperação nos rendimentos. 

Publicidade

As chuvas, no entanto, não alteraram as consequências do estresse hídrico que afetou os campos de trigo em grande parte de sua etapa de desenvolvimento, o que ainda traz incertezas sobre a qualidade de produção.

Para o milho, o processo de plantio foi regulado de acordo com a disponibilidade de água, o que fez com que as estimativas de superfície plantada ficassem em 51.000 hectares - 3.500 hectares a menos do que na safra anterior.

Com informações do InfoCampo

Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário