EUA: Chuvas e neve atrapalham final das colheitas de soja e milho

Publicado em 22/11/2013 15:35

Chuvas e neve estão fazendo com que produtores não consigam finalizar suas colheitas de soja e milho em diversos estados do Corn Belt, informou hoje (22) o site norte-americano United Prairie Ag.

No estado de Nebraska, as temperaturas ficaram abaixo de 0°C nesta manhã. Também há registros de neve na região das planícies do norte e em Wisconsin, Sioux Falls, Dakota do Sul e em Des Moines, estado de Iowa. 

Uma forte onda de ar frio está chegando à região norte do meio-oeste, segundo o relatório diário do clima para a agricultura, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Por outro lado, as precipitações estariam oferecendo condições favoráveis para a safra de trigo de inverno. O clima frio e chuvoso deve se manter no final de semana, segundo as previsões. 

Colheitas na reta final
De acordo com o último relatório de acompanhamento de safra do USDA, até o dia 18.11, 95% da soja e 91% do milho já haviam sido colhidos nos EUA.

 O site norte-americano Agweb mostra, no entanto, que alguns estados ainda estão com a colheita um pouco atrasada. É o caso de Missouri, que tinha apenas 86% de sua soja colhida e Carolina do Norte, com somente 50% da colheita de soja completa. 

Os estados de Dakota do Norte e Ohio estão com suas colheitas de milho atrasadas, com 78% e 87% de conclusão, respectivamente.  

Informações: Agweb, USDA e UnitedPrairieAg

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário