Argentina: Melhora na perspectiva climática, mas com perdas no trigo

Publicado em 09/12/2013 14:43

A mudança no padrão de chuvas na Argentina, observada no início de novembro teve continuidade ao longo do mês e garantiu a umidade dos solos. Se isso não acontecesse, não haveria como compensar a seca do bimestre anterior e a pressão climática no início de dezembro seria muito diferente da aual.

Apesar das perspectivas terem melhorado para culturas como a soja e o milho, o trigo perdeu um pouco de sua produtividade durante o período de seca, embora sua colheita esteja ocorrendo sem grandes complicações.

O sudeste de Buenos Aires não recebeu geadas, o que fez com que o núcleo trigueiro não sofresse limitantes hídricos que fossem determinantes para ter um retrocesso nos rendimentos.

Sobre o sul de Córdoba, o sul de Santa Fe e grande parte do centro de Buenos Aires, as chuvas não passaram dos níveis normais neste período, no entanto. Este perfil seria satisfatório para o mês se a seca não tivesse afetado o solo, não permitindo que essas áreas se recuperassem de maneira tão positiva quanto a região pampeana do país.

(Com informações do InfoCampo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário