Inverno começa neste sábado e será de pouco frio no Brasil

Publicado em 18/06/2014 10:45

O outono está chegando ao fim e o inverno começa no próximo sábado (21), exatamente às 7h51. E é neste momento em que o Hemisfério Sul do planeta receberá a menor quantidade de energia proveniente do sol. É neste dia em que a noite é a mais longa do ano. A partir do segundo dia do inverno, as noites vão ficando cada vez menos extensas, mas ainda serão mais duradouras que o dia. 

Se você gosta de frio intenso, este inverno vai te decepcionar. “O friozinho pode até aparecer, mas não deverá ser tão forte quanto no ano passado” – afirma o meteorologista da Somar, Celso Oliveira. Isso vai ocorrer porque as ondas de frio ficarão mais ao sul, entre Chile, Argentina e Uruguai, e vai avançar pouco sobre o Brasil. A previsão da Somar Meteorologia é de temperaturas mais elevadas que o normal na maior parte do país nos próximos meses, e serão mais perceptíveis a partir do fim da estação.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário