El Niño deve ter intensidade mais fraca que o previsto, diz entidade

Publicado em 08/09/2014 09:35

 A Organização Meteorológica Mundial (OMM) aponta possibilidade de 60% de o fenômeno El Niño se desenvolver nos próximos meses, mas acha agora que esse fenômeno climático poderá ter intensidade fraca, e não forte, como se temia.

A entidade tem insistido para os governos reforçarem planos de urgência para enfrentar as consequências de um fenômeno El Niño neste ano sobre a agricultura, gestão de recursos aquáticos, saúde e outros setores sensíveis ao clima.

Em nova avaliação, a OMM diz que, apesar do aquecimento da superfície do Oceano Pacífico equatorial até junho, houve um retorno à normalidade em julho e agosto.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Manda este artigo pra Bolsa de Nova York porque eles estão achando que o clima aqui se normalizou...Bobagem, manda não, eles tem quinhentos satélites em órbita passando aqui pelo Brasil filmando os cafezais secos pelo caminho...Estão cansados de saber da nossa situação, mas plantam notícias para justificar o contrôle que têm sobre os preços de suas bolsas de valores...

    0
  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

    Por mais que fiquemos admirados, a maior seca e a maior tempestade ainda estarão por vir!

    0