Previsão do Tempo: Frente fria chega ao Sudeste nessa semana

Publicado em 29/12/2014 09:14

O fim de semana foi de muito sol e temperaturas elevadas no Sudeste. A imagem de satélite GOES-13 do canal visível mostra poucas nuvens cobrindo a Região, devido ao predomínio do ar quente e seco.

Choveu de forma rápida e isolada à tarde somente em São Paulo, no Sul de Minas e no Vale do Paraíba, na costa verde e região serrana do Rio. A máxima alcançou 34,6°C na cidade de São Paulo no sábado (27), segundo a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia. No domingo (28), a estação automática do  INMET na Vila Militar na cidade do Rio registrou temperatura de 40,1°C e umidade relativa do ar de apenas 22%, que caracteriza estado de atenção. Já em Vitória (ES), a temperatura alcançou 34,6°C na estação automática do INMET. Em Santos (SP), a base aérea registrou 35°C. E por fim na Grande Belo Horizonte, o aeroporto Carlos Prates registrou 34°C.

Uma frente fria avança pelo oceano entre segunda e terça-feira (30), aumentando a umidade em parte do Sudeste. Em São Paulo, o céu já fica com muitas nuvens sobre o oeste, centro-sul e leste do Estado e ocorrem pancadas localizadas de chuva a partir da tarde, que podem ser fortes. Nas demais áreas da Região, o sol  brilha forte e chove de forma isolada entre a tarde e o início da noite no norte paulista, no Rio de Janeiro e no oeste e centro-sul de Minas Gerais. Já no Espírito Santo e no norte mineiro, o ar seco mantém o tempo aberto. As temperaturas seguem elevadas, com máximas acima dos 30°C. A sensação térmica pode passar dos 40°C na capital fluminense.

Na quarta-feira (31), último dia do ano, essa frente fria já se afasta para alto-mar e o sol volta a predominar. Entre a tarde e o início da noite, o calor  provoca rápidas pancadas de chuva. Na hora da virada, não há expectativa de chuva para nenhuma área do Sudeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário