Pouca chuva e altas temperaturas predominam em grande parte do país

Publicado em 06/01/2015 17:36

O mês de janeiro começou com poucas chuvas e altas temperaturas de norte a sul do Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas mais significativas vão ficar concentradas sobre o Sul do país nos próximos 15 dias. O volume de chuva nesta região não deve passar dos 30mm entre Paraná até o Rio Grande do Sul.

Chove sobre alguns Estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país neste início de semana. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será de baixo volume acumulado em todas essas áreas.

Vai chover forte sobre o Estado de São Paulo no fim do dia, fica o alerta para descargas elétricas. No Sudeste, a chuva também atinge o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. As demais áreas do Sudeste tem tempo firme e abafado.

De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a chuva também atinge quase todo o Norte e no Centro-Oeste, só não chove em Goiás e em Roraima. As instabilidades provocam precipitações também no Maranhão, Piauí e na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e o Pernambuco.

"Já no Sul do País volta a chover sobre a faixa oeste e sul do Rio Grande do Sul. Também são esperadas chuvas entre o interior do Paraná e Santa Catarina", comenta o meteorologista Celso Oliveira da Somar. Amanhã a chuva ganha força no Estado gaúcho devido a chegada de uma nova frente fria ao Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo - Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário