Calor: São Paulo e Belo Horizonte podem ter tarde mais quente do verão

Publicado em 12/01/2015 12:18

O calor intenso dos últimos dias chama a atenção de norte a sul do país. Ontem a capital paulista teve a maior temperatura do verão, com 34,7°C e hoje esse valor poderá ser batido, pois os termômetros podem chegar aos 35°C, 8°C acima do normal para janeiro na cidade. Em Belo Horizonte, a segunda-feira também pode ser marcada como a tarde mais quente da estação, com máxima prevista de 34°C, superando os 33,3°C registrados no dia 29 de dezembro.

O Rio de Janeiro também tem vivido dias quentes. A média climatológica, ou seja, a temperatura normal para essa época do ano de acordo com cálculos feitos pelo INPE (Instituto Nacional de Meteorologia) entre os anos de 1960 e 1990 mostra que na capital fluminense os termômetros deveriam ficar em torno dos 29°C em janeiro. Mas, nos primeiros 12 dias do mês a média está em 36°C e a máxima já passou dos 40°C no início de 2015. Hoje, fará calor de 38°C.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário