Chuvas serão frequentes na primeira quinzena de abril

Publicado em 02/04/2015 15:32

O tempo ficará mais seco na segunda quinzena no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil01/04/2015 10:06:00Por: Ana Clara Guerra O mês de abril começou e a previsão é de chuvas mais frequentes na primeira quinzena em parte do Nordeste, Centro-Oeste e também no Norte do Brasil. A presença de frentes frias continua nas próximas semanas no Sudeste e no Estado de Goiás, com intervalos de tempo mais seco. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o padrão muda a partir da segunda quinzena. “Os dias tendem a ser mais quentes e as chuvas passam a ganhar força no Sul do país. Já as frentes frias não avançam por causa de um provável bloqueio atmosférico. Com isso, no interior do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste o tempo ficará bem seco, o que pode aumentar os casos de doenças respiratórias”, conta o meteorologista Celso Oliveira.

No restante do Nordeste e no Norte do país o tempo não muda, já que as instabilidades nas regiões continuam. 

Vai chover no Cantareira?
O Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, teve o mês de março mais chuvoso desde 2008, com 18,7%. Porém com o período mais seco comum do outono, a previsão é de que as chuvas diminuam de intensidade sobre os mananciais na segunda quinzena, com risco de diminuição do nível, que ainda está na primeira cota do volume morto. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário