Chuvas serão frequentes na primeira quinzena de abril

Publicado em 02/04/2015 15:32

O tempo ficará mais seco na segunda quinzena no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil01/04/2015 10:06:00Por: Ana Clara Guerra O mês de abril começou e a previsão é de chuvas mais frequentes na primeira quinzena em parte do Nordeste, Centro-Oeste e também no Norte do Brasil. A presença de frentes frias continua nas próximas semanas no Sudeste e no Estado de Goiás, com intervalos de tempo mais seco. 

De acordo com a Somar Meteorologia, o padrão muda a partir da segunda quinzena. “Os dias tendem a ser mais quentes e as chuvas passam a ganhar força no Sul do país. Já as frentes frias não avançam por causa de um provável bloqueio atmosférico. Com isso, no interior do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste o tempo ficará bem seco, o que pode aumentar os casos de doenças respiratórias”, conta o meteorologista Celso Oliveira.

No restante do Nordeste e no Norte do país o tempo não muda, já que as instabilidades nas regiões continuam. 

Vai chover no Cantareira?
O Sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo, teve o mês de março mais chuvoso desde 2008, com 18,7%. Porém com o período mais seco comum do outono, a previsão é de que as chuvas diminuam de intensidade sobre os mananciais na segunda quinzena, com risco de diminuição do nível, que ainda está na primeira cota do volume morto. 

Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário