Chuva provoca alagamentos no Rio Grande do Sul

Publicado em 21/04/2015 12:16

Nesta segunda-feira uma frente fria que avançou pelo Rio Grande do Sul provocou chuva forte na região das Missões, no norte do Estado, região metropolitana de Porto Alegre e Serra Gaúcha. 

Os maiores acumulados no Estado foram registrados em São Luiz Gonzaga, nas Missões, onde choveu mais de 100mm em 4 horas, segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Esta é a maior chuva do ano na cidade e representa o acumulado esperado para mais de 15 dias, sendo 56% da climatologia de abril. 

Em Passo Fundo, no norte do Estado, de acordo com CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), houve registro de 70mm em apenas 5h, o equivalente à 59% do esperado para o mês. Segundo informações da imprensa local a água invadiu casas no bairro Hípica. 

Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, segundo informações da Prefeitura, houve transbordamento do Arroio Luiz Rau e o acumulado de chuva foi de 40mm, registrados pelo CEMADEN na cidade. Em Bento Gonçalves, na Serra, o INMET registrou 57mm e esta chuva provocou queda de barreira no km 196 da BR-470 de acordo com a imprensa local.

Segundo a Somar Meteorologia, esta frente fria está avançando em direção a oceano e a chuva já diminui nas áreas afetadas. Nos próximos dias a entrada de uma massa de ar seco deixa o tempo firme sobre quase todo o Rio Grande do Sul, apenas com risco de pancadas de chuva no extremo norte do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário