Tornados em Arkansas e Texas deixam ao menos 2 mortos e 10 desaparecidos

Publicado em 11/05/2015 12:34

LOGO REUTERS (16408)

Neve em Dakota do Sul - EUA - Foto: Reuters

AUSTIN, Texas (Reuters) - Ao menos duas pessoas morreram no Arkansas e outras 10 ficaram desaparecidas no Texas após uma série de tornados atingir os Estados durante a noite, danificando construções e ferindo dezenas, disseram autoridades norte-americanas nesta segunda-feira.

"Temos diversas casas muito danificadas e duas igrejas provavelmente destruídas", disse John Glidewell, vice-chefe do gabinete do xerife do condado de Howard.

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas e 10 adultos estavam desaparecidos após um tornado que atingiu o condado de Van Zandt, no Texas, disse o coordenador de emergências do condado, marechal Chuck Allen, durante entrevista coletiva, segundo a rede de televisão WFAA.

Allen disse que especialistas com cachorros treinados para buscar pessoas vão seguir para os destroços para procurar mais vítimas.

Cerca de duas dúzias de tornados foram relatados na região entre Texas e Dakota do Sul no domingo, gerando chuvas fortes, granizo, fortes ventos e enchentes, relatou o Serviço Nacional de Meteorologia.

(Reportagem de Jon Herskovitz e Steve Barnes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário