Tempo firme nessa quinta-feira em boa parte do Brasil

Publicado em 21/05/2015 07:45

Apesar de algumas áreas de instabilidade ainda serem observadas sobre a faixa central do Brasil nessa quinta-feira, a previsão é de tempo firme em grande parte do Brasil. Com possibilidade apenas para pancadas de chuvas isoladas e de fraca intensidade sobre o sul do Mato Grosso, sudoeste e leste de Goiás e norte de Minas Gerais. Há previsão também de chuvas na faixa norte da região Norte, assim, como na faixa litorânea da Bahia e de Sergipe. Mesmo com o tempo mais firme e seco as condições ainda se manterão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos de toda região Centro-oeste, Sudeste e do Paraná se mantêm com níveis bastante razoáveis. E a tendência é que esse padrão de tempo mais firme e sem chuvas deva se manter inalterado ao longo dos próximos 7 dias no Centro-oeste, Sudeste e sobre o MAPITOBA.

Porém, no final do mês, ou seja, no final da semana que vem, a passagem de uma nova frente fria pela região Centro-Sul deverá trazer novas pancadas de chuvas à região. Contudo, essa frente fria já deverá atingir o Rio Grande do Sul nesse próximo sábado, onde irá levar chuvas generalizadas para todo o Estado gaúcho, permitindo uma boa recuperação dos níveis de água no solo, proporcionando melhores condições ao plantio do trigo e das demais culturas de inverno.. Até porque essa ausência de chuvas regulares sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina tem provocado um atraso no plantio dessas culturas, sendo que vários produtores estão se arriscando a plantar no pó a espera dessas chuvas.

O bom é que a partir desse final de semana, quando volta a chover sobre toda a região Sul, a tendência é que as chuvas continuem regulares e em bons volumes durante todo esse restante do outono e também ao longo do inverno. Isso manterá, portanto, as condições favoráveis ao desenvolvimento das culturas de inverno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário