Após calorão, tempo muda no RS; dia tem chuva e risco de temporais nesta quarta-feira (9)

Publicado em 09/12/2015 07:02

Após dias de sol e calor na maior parte do Rio Grande do Sul, o tempo muda no estado nesta quarta-feira (9). Há risco de chuva forte em quase todas as regiões. Só o extremo Sul tem tempo seco, em cidades como Bagé, Jaguarão e Chuí. As temperaturas variam de 14°C a 33°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A instabilidade sucede uma noite e madrugada abafadas. Fez 30°C na noite de terça (8) em São Luiz Gonzaga, na região Noroeste. Pela manhã, caiu um pouco, para 27°C.

É o calor que indica a mudança no clima. A chuva já atinge a Fronteira Oeste no começo da manhã. Tem risco de temporal: chuva forte, trovoadas e até queda de granizo.

O sistema avança rápido e provoca pancadas de chuva em quase todo o estado. Em Porto Alegre, o dia começou com tempo seco, com sol entre nuvens e intensa sensação de abafamento. A temperatura ao amanhecer era de 21°C. A máxima alcança os 32°C, com a chegada da chuva.

No Noroeste e Missões pode haver alto volume de água e ainda vai ter o reforço de uma frente fria chegando pela costa gaúcha.

O calor à tarde continua nos próximos dias. No entanto, na quinta (10), o estado fica dividido e a chuva cessa em algumas áreas. O risco de temporal é menor, restrito mais a área com Santa Catarina. Nas demais regiões, o tempo fica seco.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário