Clima: Chuvas atingem todo o Brasil nos próximos dias

Publicado em 19/02/2016 06:07

A sexta-feira amanhece com muitas áreas de instabilidade sobre a região central do Brasil, onde há previsões para novas pancadas de chuvas sobre o norte do Paraná, São Paulo, metade sul de Minas Gerais e de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Apesar da previsão de chuvas, os trabalhos de colheita, plantio e demais tratos culturais não serão prejudicados. Tempo aberto em grande parte da região Sul, Matopiba e Pará nessa sexta-feira. Sendo que esse tempo mais seco no Matopiba e Pará já começa a trazer preocupação e perdas às lavouras dessa região, já que em muitas propriedades não há registros de chuvas à mais de 20 dias.

Um novo sistema meteorológico estará avançando sobre o Rio Grande do Sul ao longo desse final de semana, onde provocará chuvas generalizadas sobre grande parte dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do Mato Grosso do Sul já a partir de amanhã, sábado. Porém, essas chuvas não deverão acarretar prejuízos aos produtores, podendo no máximo gerar paralisações momentâneas nas atividades agrícolas. E aos poucos esse sistema estará avançando sobre as demais regiões do Brasil onde ao longo desse final de semana e também início da semana que vem ocorrerá pancadas de chuvas sobre todas as localidades das regiões Sudeste, Centro-oeste, Rondônia, Pará e do Matopiba. Os volumes não serão altos, mas já servirão para amenizar as perdas e melhor as condições ao desenvolvimento das lavouras.  

Alerta Agroclimático - 19 fev 2016

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário