Chuvas em março na Argentina poderiam inundar campos de soja e milho

Publicado em 25/02/2016 15:55

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - As chuvas geradas pelo fenômeno climático El Niño poderiam causar inundações em março em áreas produtoras de soja e milho na Argentina que já registraram altos níveis de umidade, o que provocou temores entre produtores.

Na semana passada o governo argentino declarou a existência de zonas de emergência por inundações em seis províncias, aprovando linhas de crédito extraordinárias e isenções de impostos aos agricultores afetados.

O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas do oceano Pacífico Equatorial e fortes chuvas em boa parte da Argentina, no Uruguai e no sul do Brasil.

"Os níveis de umidade já são muito altos e é um problema em potencial. Não precisam de muitas chuvas para que aconteçam inundações", disse o produtor Santiago del Solar, da província de Buenos Aires, o maior distrito agrícola do país.

Segundo o meteorologista da emissora de TV Canal Rural, Leonardo De Benedictis, áreas de soja e milho no sul das províncias de Córdoba e Santa Fé receberiam entre 20 e 30 por cento a mais de chuvas que a média, de entre 150 e 200 milímetros.

"Já foram registrados casos de excesso de chuvas em ambas as regiões. Alguns campos estão inundados. O resto da região não está em estado tão ruim", disse.

(Por Hugh Bronstein)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário