Clima: Com avanço da frente fria, produtores do Sul agilizam trabalhos de colheita

Publicado em 01/03/2016 07:16

A frente fria que está sobre a região Sudeste mantém o tempo fechado e com chuvas em grande parte de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Porém também estão sendo previstas pancadas de chuvas sobre o Mato Grosso e norte do Mato Grosso do Sul. Em São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais e sudeste de Goiás, essas chuvas estão atrapalhando a realização dos tratos culturais e também a realização da colheita e plantio. Mas ainda não há indícios de perdas a não ser nas hortaliças do cinturão verde de São Paulo. Porém, em toda a região Sul e metade sul do Mato Grosso do Sul a terça-feira será de tempo aberto e sem previsões para chuvas, possibilitando à realização da colheita da soja, plantio do milho safrinha e demais tratos culturais que estavam paralisados a mais de uma semana, por conta das chuvas ininterruptas. Tempo aberto também sobre Tocantins, Bahia, Maranhão e Piauí.

E o avanço desse sistema meteorológico irá levar chuvas já de amanhã  para as regiões produtoras do Matopiba, além de manter o tempo instável em toda a faixa central do Brasil. Tempo aberto somente no Sul e extremo sul do Mato Grosso do Sul. Contudo, uma nova frente fria deverá atingir o Rio Grande do Sul entre a quinta e sexta-feira e provocar chuvas generalizadas sobre o Estado. E aos poucos esse sistema estará avançando onde irá provocar chuvas em quase todo o País no final de semana e início da próxima semana.

Alerta Agroclimático - 01 de março

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário