Geadas no Paraná se expandem e avançam para área de milho, diz Simepar

Publicado em 08/06/2016 09:36

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - Uma massa de ar frio estabeleceu-se e ampliou a previsão de geadas no Paraná, que deverão atingir a maioria das regiões do Estado até o final de semana, com maior intensidade ao sul, informam previsões atualizadas na manhã desta quarta-feira pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo com os dados, há possibilidade de que as geadas avancem com intensidade forte em importantes áreas agrícolas na quinta-feira, como Cascavel, Castro e Ponta Grossa, o que pode gerar riscos à produção de milho.

"A massa de ar frio se estabeleceu de vez sobre o continente e a previsão para a formação de geadas se expande para a maioria das regiões paranaenses, excetuando-se o litoral", afirmou o Simepar na previsão para quinta-feira.

Segundo o serviço, "a grande maioria das regiões seguem sujeitas à formação de geadas" também na sexta-feira, enquanto o fim de semana deverá iniciar "com muito frio no Paraná e previsão para a formação de geadas em áreas amplas".

Segundo o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, do Simepar, a massa de ar polar que atua no Sul e em parte do Sudeste do país chegou a fazer com que temperaturas negativas fossem registradas nas regiões centro-sul e sul do Paraná na última madrugada.

Na terça-feira, o Simepar projetava geadas moderadas entre o centro e o sul e parte do oeste do Paraná.

O Estado poderá colher 12,8 milhões de toneladas na segunda safra de milho, de um total de quase 53 milhões de toneladas previstas para esta safra do cereal em todo o país, segundo estimativa do Ministério da Agricultura divulgada no mês passado.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário