Clima: Quarta-feira chuvosa no Paraná

Publicado em 06/07/2016 07:43

A frente fria que vem provocando chuvas no Sul do Brasil avança nessa quarta-feira pelos Estados de Santa Catarina e Paraná, onde manterá o tempo fechado e com chuvas. Com o deslocamento desse sistema, a metade sul e oeste do Rio Grande do Sul já não terá mais chuvas nessa quarta-feira, apenas frio, uma vez que a massa de ar polar já começa a avançar pelo Estado. Mas o frio mesmo virá nas próximas madrugadas, onde as mínimas em muitos municípios poderão chegar aos 5°C.

Com chuvas no Paraná e no extremo sul do Mato Grosso do Sul, as atividades de colheita do milho e a realização dos tratos culturais nas culturas de inverno, como trigo, poderão ser prejudicadas. Mas nada que venha causar danos às lavouras, já que os volumes de chuvas serão baixos e de curta duração, já que a partir de amanhã o tempo volta a abrir em toda a região.

No Sudeste, Centro-oeste e em todo o Matopiba o tempo seguirá firme, sem previsões para chuvas e com grande amplitude térmica ao longo do dia. Ou seja, noites mais frescas e dia quente. Ainda mais nesses próximos dias com o avanço dessa nova massa de ar polar. Não há riscos para ocorrências de geadas. E com tais condições meteorológicas, os trabalhos de colheita poderão prosseguir sem maiores transtornos.

E nos Estados Unidos, as chuvas continuam a ocorrer em todo o meio-oeste americano, dando plenas condições ao desenvolvimento das lavouras de soja, milho, algodão e arroz. Apesar das chuvas, as temperaturas continuarão altas durante esses próximos 10 dias, o que pode ser um fator de perdas, já que os volumes de chuvas que estão sendo previstos não são altos e até mesmo em boa parte da faixa oeste dos Estados Unidos, não há previsões de chuvas para esses próximos 7 dias.

Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016

Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016

Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016Alerta Agroclimático - 06 de julho de 2016

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário