RS tem risco de chuva intensa e vento de até 100 km/h, diz Defesa Civil

Publicado em 13/09/2016 07:50

O Rio Grande do Sul tem risco de ser atingido por chuva intensa entre a tarde desta terça-feira (13). Também há possibilidade de forte ventania entre terça e quarta-feira (14). As rajadas de vento podem chegar a 100 km/h. As informações foram fornecidas pela sala de situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e repassadas pela Defesa Civil. 

A previsão aponta que um ciclone extratropical que irá se formar no Uruguai no início desta terça-feira e segue em direção do Oceano, sem ingressar diretamente no estado.

A chuva deve se concentrar especialmente na Região Sul do estado. Os ventos constantes, que podem chegar a 55 km/h, são esperados em grande parte do Litoral Sul e Norte, próximo à Lagoa dos Patos, no Extremo Sul gaúcho, nos arredores de Rio Grande, na parte leste da Campanha e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entretanto, em alguns pontos do estado, as rajadas podem atingir 100 km/h.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

No Zero Hora: Ao menos oito municípios registram queda de granizo no Estado 

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, não foram registrados, até o momento, grandes estragos devido ao temporal que atinge o Estado. Segundo o órgão, até o fim da noite de segunda-feira, houve registro de queda de granizo em quatro regiões: Aceguá, na Campanha; Canguçu e Rio Grande, na Região Sul; Imbé e Osório, no Litoral Norte; Alvorada, Viamão e Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana e em alguns bairros de Porto Alegre.

Em Pelotas, fortes ventos foram registrados no fim da noite de segunda-feira. Segundo informações da Defesa Civil, ao menos três postes foram derrubados com a força do vendaval. Algumas árvores e galhos também caíram devido às rajadas de vento.

Veja a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - RS+Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário