Governo gaúcho homologa situação de emergência em cidades atingidas pela chuva

Publicado em 04/11/2016 15:39

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, homologou hoje (4) os decretos de situação de emergência de nove municípios. Eles foram emitidos após os estragos causados pelas tempestades que atingiram território gaúcho ao longo da semana.

Santo Antônio do Palma, Montenegro, David Canabarro, Jaguari, Vila Maria, Marcelino Ramos, Getúlio Vargas, Ivoti e Nova Bassano são os municípios que tiveram os decretos homologados e validados em nível estadual. Com a decisão do governo, essas prefeituras estão aptas a pedir ajuda humanitária, contratar sem licitação, abrir crédito extraordinário, entre outros benefícios.

Entre segunda-feira e quarta-feira, foram registrados ventos de mais de 110 quilômetros por hora (km/h), queda de granizo e chuva intensa em todas as regiões do estado. Os eventos meteorológicos danificaram plantações e causaram queda de árvores e destelhamento de casas em vários municípios.

Uma massa de ar polar que chegou ontem (3) no Rio Grande do Sul afastou as chuvas que atingiam o território gaúcho. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o tempo deve permanecer seco no estado durante todo o fim de semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário