Instabilidade muito intensa entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul nesta terça (10)

Publicado em 10/01/2017 07:19

 A temperatura na segunda-feira (10) em Santa Rosa, Noroeste do Rio Grande do Sul, chegou a 36,6ºC com um índice de calor (sensação térmica) de 54,4ºC devido ao ar muito úmido. Considerando que calor e alta umidade são combustíveis para instabilidade, os números expressam como a atmosfera encontra-se extremamente instável e propícia a fenômenos severos entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul neste momento.

Na tarde de ontem, dois tornados foram registrados na Argentina, sem relatos de vítimas. Um na província argentina de San Luis (foto) e outro em cidade de Córdoba. No final da tarde desta segunda-feira, temporal com chuva intensa, granizo e vento forte castigava a cidades de Buenos Aires e região.

Fortes áreas de instabilidade se formam neste começo de noite de segunda-feira no Centro da Argentina, no Oeste do Rio Grande do Sul e na nossa fronteira com o Uruguai, devendo atingir com chuva localmente forte a torrencial e temporais isolados, alguns potencialmente fortes a severos com vento e granizo, parte do território gaúcho nas próximas horas, principalmente na primeira metade da terça. Não podem ser descartados fenômenos severos localizados com danos.

A instabilidade ainda não abandona o Rio Grande do Sul na quarta, mas na segunda metade da semana se espera ar mais seco que proporcionará o predomínio do sol, restringindo-se os episódios de instabilidade a pontos muito isolados devido ao forte calor esperado para o final desta semana. Atualizações deste boletim serão feitas pelo Twitter da MetSul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Meteorologista Estael Sias
Fonte:
Metesul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário