Argentina: chuvas de 50mm voltam às regiões inundadas de Córdoba

Publicado em 02/02/2017 13:18

O início de fevereiro confirmou o que as previsões diziam: as chuvas voltaram para a província de Córdoba, na Argentina.

De acordo com dados da Rede de Estações Meteorológicas da Bolsa de Cereais da província, algumas localidades receberam volumes que superaram os 50mm em um só dia.

O maior registro se deu em San Francisco, com 57,4 milímetros e o segundo em Colonia 10 de Julio, com 52,6 milímetros.

Essas áreas estão localizadas nas zonas que já foram comprometidas pelas inundações do final de dezembro e da primeira quinzena de janeiro. No entanto, a Oficina de Risco Agropecuário do Ministério da Agroindústria aponta essa região como uma das que mais receberão chuvas nos próximos dias, o que agravaria ainda mais o problema.

Em 15 de janeiro, haviam 104.600 hectares de uso agrícola cobertos por água em Córdoba, o que significa 1,3% da superfície total com potencial para produção de grãos na província, estimada em 8 milhões de hectares. O cálculo também foi realizado pela Bolsa de Cereais de Córdoba.

Já em 20 de janeiro, nas estimativas do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) eram 476.620 hectares com problemas ocasionados pela água. Deste número, 61% (288.523 hectares) sofreu com alagamentos e 39% (184.097 hectares) estavam inundados.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário