Bolsa de Santa Fe, na Argentina, alerta para volta das chuvas nas zonas inundadas

Publicado em 16/02/2017 08:43

Na Argentina, voltam as chuvas intensas e, com elas, a inquietude na produção. Haverá chuvas até o final do mês, segundo o boletim semanal do Serviço de Estimativas Agrícolas (SEA) publicado pelo Ministério da Produção e pela Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF).

"Há altas probabilidades de chuvas e locais muito úmidos até o final do mês em curso, com registros pluviométricos importantes. As chuvas afetariam os departamentos do centro e do sul da área de estudo, com consequências para os sistemas produtivos", aponta o boletim.

A previsão volta a gerar tensão na produção, depois de uma semana caracterizada por monitoramentos, andamentos e controles de cultivos de soja de primeira etapa, soja de segunda etapa, sorgo granífero, milho de segunda etapa e algodão - e, em menor quantia, os cultivos de arroz e de milho de primeira safra. Nos lotes onde a eficiência dos controles não foi boa foram realizadas novas aplicações de inseticidas e herbicidas, conforme explicou o SEA, ao apontar a evolução dos cultivos.

A ocorrência de novas chuvas em todos os departamentos do centro-norte de Santa Fe restringiu o processo de colheita, prolongando demasiadamente a sua finalização.

Dos cultivares de soja de primeira etapa, 70% apresenta estado de bom a muito bom, 20% apresenta bom estado e desenvolvimento de planta médio e 10% apresenta estado de bom a regular, com certo condicionamento em seu desenvolvimento por conta dos excessos hídricos.

Quanto à soja de segunda etapa, foi observado nos lotes que foram realizadas as últimas tarefas de plantio e replantio e que a germinação foi boa, permitindo um crescimento normal.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário