Argentina: quais são as regiões mais comprometidas pelos excessos hídricos?

Publicado em 24/05/2017 09:47

Um boletim da Comissão de Emergência das Confederações Rurais Argentinas (CRA) sinala que, até a sua data de divulgação, havia três focos ou zonas afetadas por inundações no país. São elas: o centro-oeste de Corrientes, a zona norte de Santa Fe e a zona na qual se unem geograficamente as províncias de Buenos Aires, Santa Fe, Córdoba e La Pampa. "Esta última é a maior zona, quanto a território, e também a mais afetada do país com problemas que vêm se arrastando desde 2016", disse a CRA.

Segundo a entidade, o setor afetado gravemente pelas inundações, há muito tempo, é a zona de General Villegas na província de Buenos Aires e as zonas limitantes das províncias de Santa Fe, sul de Córdoba e La Pampa, como também vários outros partidos da província de Buenos Aires, como Junín.

Na província de Buenos Aires há cerca de 6 milhões de hectares afetados, dos quais aproximadamente 1.500.000 hectares estão gravemente impactados. Nestes casos, a maioria apresenta perdas irreparáveis em seus cultivos.

Na zona de La Pampa, precipitações extremas inundaram grande parte da província, afetando mais de um milhão de hectares, com uma situação similar à província de Buenos Aires.

O cenário comum em todas as áreas afetadas é a falta de caminhos rurais e estradas cortadas por água - efeitos que poderiam ser mitigados com o início de obras hídricas necessárias por parte do Governo.

Em Corrientes e Santa Fe, já são muito mais de 50.000 cabeças de gado perdidas. Especialmente em Corrientes, há campos que perderam até 80% da sua superfície.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário