Argentina: Em uma carta, produtores de Santa Fe pedem a Macri que atenda ao "flagelo hídrico"

Publicado em 21/06/2017 09:49

Há "famílias inteiras migrando empobrecidas do campo para a zonas urbanas, bairros inteiros e municípios devastados. A colheita que não foi perdida, está no campo. Ou é impossível retirá-la ou é impossível entrar no lote. Os animais estão se afogando".

Este texto é da carta que produtores da província de Santa Fe, na Argentina, enviaram ao presidente do país, Maurício Macri.

Preocupados com a crise hídrica, os produtores criaram um grupo de trabalho para pedir por obras de infraestrutura que já foram acordadas para Córdoba e Buenos Aires, a fim de aliviar a situação, que, há quatro anos, afeta a região, que possui 60.000 hectares alagados.

Elizabeth Santiago Grossi, membra do grupo, explicou ao jornal La Nación que todo o departamento General López, no sudoeste da província, enfrenta problemas por alagamentos. A atividade agrícola está em queda porque "não há condições de solo nem caminhos" para entrar nos campos. Já restaram também poucas propriedades leiteiras, que estão fechando com frequência.

"Somos uma espécie de reservatório de água que não pode ser canalizada. Pedimos a intervenção do Governo para que as três províncias trabalhem em conjunto", explicou a produtora.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário