Dois reservatórios de Houston estão transbordando, residentes são encorajados a deixar área

Publicado em 29/08/2017 12:35

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os reservatórios de Houston que contiveram fortes chuvas da tempestade tropical Harvey estão começando a transbordar, forçando as autoridades a liberarem mais água no sistema de drenagem já inchado da cidade para aliviar a pressão de dois diques, disseram autoridades de Harris County nesta terça-feira.

As autoridades do condado estão monitorando seis bairros ao redor dos reservatórios e encorajaram moradores dessas áreas a deixarem a área antes que o nível das águas suba.

As liberações de água irão se somar às inundações em áreas próximas à Buffalo Bayou, que atravessa o centro de Houston, disse Jeff Linder, do controle de inundações do distrito de Harris County. A área do centro ainda não inundou.

As liberações controladas para aliviar a pressão sobre os diques ainda não acrescentaram volumes significativos de água aos rios já transbordantes de Houston, disse Linder. Mas a chuva contínua tem complicado os esforços de distribuição das águas das enchentes de maneira controlada.

"Isso é algo que nunca vimos antes", disse ele, acrescentando que há incertezas sobre como a água vai reagir, quando liberações dos reservatórios atingirem o sistema de drenagem.

(Reportagem de Gary McWilliams)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário