Estiagem causa prejuízos a várias atividades do campo em MG, SP e PR

Publicado em 25/09/2017 11:11

A estiagem está deixando marcas em vários estados do país. A falta de chuvas regulares atrasa o plantio, seca os pastos e compromete a produção de verduras. É o que os nossos repórter foram conferir em três estados.

Em Minas Gerais, é só olhar para o céu e nenhum sinal de chuva. Os agricultores de Divinópolis, no centro-oeste de Minas, estão sofrendo depois de quase cem dias sem uma gota d'água. A agricultora Solange Tavares teve que diminuir a área de cultivo em mais de 60%. "Hoje, ela não produz nem 40% mais não. Porque, assim, dá para irrigar muito pouco, né. Então assim, é mais umas folhinhas que aguenta mais o sol, dá para irrigar mais um pouquinho."

Uma plantação de abobrinha, por exemplo, tinha dois mil pés no mesmo período do ano passado, agora são só mil. A estiagem já traz reflexos também para a criação de gado. Como vários córregos secaram falta água para os animais.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário